Piso vinílico ou laminado: quais as diferenças?



Tem dúvidas sobre qual piso é o melhor para o seu projeto, entre vinílicos e laminados? Confira este vídeo, da Imira de Holanda, embaixadora aqui do Obra é Compromisso e criadora do canal Studio M4 e tire todas as suas dúvidas!
Pensa o seguinte: seu cliente tem uma cerâmica antiga, já desgastada e disse pra vc que vai viajar por uma semana e quer que você faça o milagre! Ele viaja, volta e o piso tá novinho em folha! Pois é, isso é possível! Essa é a vantagem dos pisos vinílicos e laminados! Eles podem ser instalados por cima da cerâmica que já está lá.
A primeira coisa que você precisa saber é que pisos laminados são feitos de madeira de fato, claro que são fibras, mas é por isso que ele é um piso rígido. Já o vinílico é feito de um composto sintético de borracha, por isso ele é mais flexível.
O piso existente é a base do novo piso e precisa estar em boas condições, sem peças soltas. Como isso não é fácil, é muito comum que a gente precise aplicar a massa autonivelante só pra regularizar a cerâmica, deixando nivelado, tirando os “buracos” de rejunte para que o novo piso fique perfeito, especialmente os mais vinílicos, mais fininhos, que são instalados com uma cola sobre o piso existente. Mas não é porque os laminados são rígidos que o piso original pode estar desnivelado. Afinal, se o piso é rígido e embaixo dele tem um desnível o que a gente tem? Uma peça bamba!
Outra coisa fundamental para prestar atenção: a especificação do seu piso.
Os pisos laminados são especificados entre residenciais e residenciais e comerciais.
Os pisos residenciais não devem ser utilizados em áreas com muita circulação de pessoas, como o comércio.
Já os pisos para uso residencial e comercial, possuem também especificações para cada projeto!
Não se esqueça de se inscrever aqui no canal para acompanhar muitos vídeos!
———————————————————————–
👉 Também estamos aqui:
👷 Facebook:
👷 Linkedin:
👷 Blog do Max:
👷 Instagram:
———————————————————————–
VEJA TAMBÉM
👉 Como combinar cores no ambiente?

👉 Piso ou porcelanato? Como escolher?

👉 3 dicas para valorizar revestimentos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *