COMO COMPRAR PISO VINÍLICO SEM ERRAR



Você sabia que existem diferentes tipos de pisos vinílicos e cada um deles é indicado para determinados ambientes?
Neste vídeo vou te mostrar o como comprar piso vinílico sem errar.
Os pisos vinílicos são compostos por diferentes camadas:
Proteção à abração – acabamento final + lamina decorativa + camada de PCV + camada de fibra de vidro + camada de PVC + base
Esta primeira camada este acabamento final ou capa que vai dar a resistência do piso. Quanto maior a espessura desta capa maior a resistência.
Existem pisos vinílicos com diferentes características e cada tipo é indicado para determinado ambiente. Importante ressaltar que este tipo de revestimento deve ser evitado em ambientes com muita umidade como os banheiros a umidade pode gerar o desplacamento das peças.

LVT (Luxury Vinil Tile) é um piso vinílico de última geração para ambientes internos comerciais e residenciais.

Piso Vinílico SPC (Stone Polymer Composite) é uma linha que atende uma demanda crescente em pisos vinílicos de alta resistência. O SPC é considerado um dos pisos mais resistentes a impactos já fabricados. Minha sugestão é usar ete tipo de Piso vinílico SPC é os mais indicado para cozinha pois possui maior resistência.

Pisos vinílicos tradicionais (LVT) são produzidos com miolos de PVC (virgens ou reciclados) o que os torna flexíveis e mais “moles”, isso mesmo, macios. Piso Vinílico SPC já possui uma composição de rochas calcárias (pó de limestone) com plásticos duros formando um polímero muito denso.

Pisos de placas rígidas ou Paviflex – rígido, mais fino sem textura
Pisos em mantas -mais macio pode ser mais suscetível à danos com materiais pontiagudos mais barato – ideal para quarto de crianças.

O visual, cor, tonalidade e características dos pisos vinílicos são produzidos por imagens digitais impressas em filmes, e cada vez mais se assemelham aos materiais naturais de madeira, mármores, granitos cimento queimado e cerâmica. Quanto mais precisas as imagens, mais naturais parecerão os produtos. Em geral os pisos rígidos SPC possuem tecnologias mais avançadas e “looks” mais realistas. A tendência geral dos pisos vinílicos flexíveis – com custos bem mais reduzidos – são de padronagens e texturas menos realistas.

Os pisos vinílicos tradicionais podem ser limpos com pano úmido e resistem à acidentes com líquidos.
Gostou deste vídeo?
Siga-nos no instagram
#vinilico #pisovinilicopreço #pisovinilicoclick

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *